quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

DOCES BRASILEIROS: TUDO DE BOM!

Um país que “surgiu” na produção do açúcar tem de ser mesmo ligado em doces. Em se tratando de doces brasileiros os pernambucanos e mineiros são referência: lá nasceram clássicos. O legal é que nesses doces só usamos alimentos naturais ou pouquíssimo processados. Isso é comida boa!
Do micro pedacinho de goiabada que tinha na minha geladeira, nasceu uma bagunça inspirada em dois clássicos: a “Cartola” pernambucana com o “Romeu e Julieta” mineiro.
Com vocês, a Cartola do Romeu! Inesquecível..

CARTOLA DO ROMEU
Rendimento: 2 porções
1 banana nanica
Fatias de queijo minas, fresco ou curado, quanto bastem para cobrir as bananas
Manteiga
Açúcar com canela
Cubinhos de goiabada

Unte muito bem, com manteiga, dois refratários individuais. Corte a banana ao meio, e depois novamente ao meio, transversalmente. Arrume dois pedaços de banana em cada refratário. Cubra a banana com queijo, polvilhe açúcar e canela, e finalize com pedacinhos de goiabada espalhados. Leve ao forno até que o queijo doure um pouco por cima. Sirva quente.

2 comentários:

  1. Valéria do céu esse doce me lembra algo que comi em Damasco na Síria, tinha um queijo branco derretido e era doce muito bom!!! Pena que não lembro o nome e o lugar não deve existir mais mas era divino!

    ResponderExcluir
  2. Valéria do céu esse doce me lembra algo que comi em Damasco na Síria, tinha um queijo branco derretido e era doce muito bom!!! Pena que não lembro o nome e o lugar não deve existir mais mas era divino!

    ResponderExcluir