quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TÔ FERRADA! E ISSO FAZ MUITO BEM!

Muitas pessoas tem deixado de comer carne: todo dia, alguns dias, eventualmente. E nessa troca ficam meio que sempre no queijo, ovo, soja.
Além de isso ser muito sem graça, são opções super ok em proteínas, mas deixam a desejar em ferro. Aí nasceu essa receita, cheia de ingredientes deliciosos, protéicos e “ferrosos”!
Acredito que um dia você vai precisar de uma receita vegana para você ou para alguém querido, que vai ficar supermega feliz em receber esse carinho.

CHARUTO VEGANO
Rendimento: 2 porções
3 folhas grandes de couve
1 colher (sopa) de lentilha
1 colher (sopa) de repolho picadinho
2 colheres (sopa) de cabotiá ralada
1 colher (sopa) de cebola picadinha
½ colher (sopa) de pimentão picadinho
1 colher (café) de alho picadinho
1 pitada de pimenta calabresa
1 colher de chia
2 colheres de arroz cru
Sal, cominho em pó e pimenta síria
½ cebola em fatias finas
Azeite
Ferva a colher de lentilha na água por 5 minutos e escorra. Misture com o repolho, cabotiá, cebola picadinha, alho, pimentão, pimenta, chia e o arroz. Tempere com sal, uma boa pitada de cominho e mais ou menos uma colher de café de pimenta síria. Reserve.
Em uma panela bem pequena, coloque metade da cebola fatiada e um bom fio de azeite, e reserve.
Ferva água em uma panela grande, e cozinhe as folhas de couve, sem o talo central, por menos de um minuto. Escorra.
Divida a folha em três partes. Coloque um pouco do recheio na base do pedaço de couve, deixando espaço na lateral. Enrole até metade, dobre as laterais em direção ao centro, e termine de enrolar formando os charutos. Arrume os charutos na panelinha com cebola, colocando com a ponta voltada para baixo, e deixando-os bem justinhos um do outro, para que não abram ao cozinhar. Cubra com o restante da cebola, regue azeite, polvilhe um pouco de sal. Cubra com água e leve ao fogo, cozinhando em fogo baixo, adicionando mais água à medida que vai secando, até que o arroz e a lentilha amaciem, mais ou menos 15 minutos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário