segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Filosofando....


É muito interessante... é mais fácil convencer um paciente a tomar um shake louco manipulado a partir de um cereal milenar colhido nas pradarias da Nova Zelândia do que fazê-lo tomar um café com leite e bolo de fubá no lanche da tarde!!!
Onde é que estamos indo?? Buscamos tanto as coisas simples da vida, pelo menos é o que todo mundo prega nos jornais, revistas e redes sociais... Mas é uma correria assustadora atrás do simples... Você vai ao salão e fica horas prá deixar seu cabelo com uma cara de despenteado, tipo tô nem aí... compra vestidinhos de algodão florido com cara daqueles que a vó fazia por preços assustadores, com uma Havaiana exclusiva... acho que vai sair um MBA, a distância, em vida simples.... e você ganha um tablet com aplicativos de simplicidade!!
Queridos: dormir mais, celebrar mais, ver as pessoas próximas mais, cozinhar mais, andar mais, ir ao mercado perto de casa mais, dar bom dia mais, ficar sem fazer nada mais, almoçar e jantar com a família mais, ler as coisas que gosta mais, ficar feliz pelos outros mais. Gastar dinheiro em coisas desnecessárias menos, se encher de informação desnecessária menos, ter medo de tudo menos, querer ser ou parecer alguém que não somos menos, colocar a sua felicidade nas mãos de alguém ou de alguma coisa menos.
Trazendo toda essa “filosofia” para a alimentação: vamos comer comida! Comida simples! Comida de verdade! Feita em casa! Sem ingredientes industrializados! Sem nada escrito “instantâneo” na embalagem!!
Pense numa alimentação “saudável e moderna”: café da manhã com iogurte industrializado e mix de fibras industrializado, almoço em comida por quilo, lanche de barra de cereais industrializada com suco de soja industrializado e jantar de sanduíche natural com pão industrializado, peito de peru industrializado, maionese de tofu industrializada e um copo de leite longa vida de baixa lactose industrializado.... horror!!!
Está lançada a campanha : FAÇA EM CASA! Você vai se surpreender...

2 comentários:

  1. Oi Valéria! Parabéns e muito obrigado pela generosidade dessa colher! Abração, Pacheco

    ResponderExcluir
  2. Colher bacana de boas ideias! Amo café com bolo, feito em casa, amo cheiro de alho e cebola fritando. Coisas simples e honestas, junto com álbuns de fotos pra ver. Boa semana querida!

    ResponderExcluir