sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PF com Salada ou Salada com PF??

Pare de se culpar por todos os alimentos “calóricos e inadequados” que come e pense nos alimentos saudáveis e necessários que tem deixado de comer...
Comer salada todo dia, no almoço e no jantar, é uma bandeira que levanto há muito tempo. Há tantas desculpas para não fazer isso!!! 
Não tenho tempo, só eu como essas coisas, estraga muito, tenho dó, a feira é só amanhã, estou enjoado de salada e outras chorumelas do gênero... 
Sabe por que não come salada??? Porque não foi acostumado a fazer isso! Se ninguém te falasse, todo dia, “vai escovar os dentes!!!!” por muito tempo, não teria esse costume também! Portanto, cuide, vigie e assim crie esse hábito!
Hoje eu trago a receita de uma salada que é a refeição também. Arroz, feijão, ovo, salada de folha, tomate e cenoura é uma coisa bem corriqueira. Mas uma salada de arroz com feijão, cenoura, ovo e tomate, servida sobre uma cama de folhas é pura diversão e frescor!

 
Preparei 2 xícaras (das de café) de arroz integral, refogando uma cenoura picadinha junto com os temperos.
 


Em outra panela cozinhei feijão carioquinha até amaciar, mas sem desmanchar. Escorri o feijão. Na panela, fritei um dente de alho picado em 1 colher de azeite até começar a dourar e passei o feijão escorrido para pegar um gostinho. 
 

Misturei o feijão com o arroz, ainda quentes e acrescentei 1 tomate sem sementes e 2 ovos cozidos picados.

Sal, azeite se necessário, e geladeira! Dura três dias sossegado. Mas essa é uma porção pequena. .. 
Por cima de uma salada de folhas, temperada com limão e sal... demais! Salada de PF! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário