quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Se a vida te dá bolo... faça bolinhos!

Ontem, já meio tarde, resolvi fazer um risoto de aspargos, um jantarzinho tardio e gostoso para mim e meu filho. Só que ele me deu bolo! Acabou adormecendo, e lá ficou a metade do risoto, na panela... uma pena... Que nada!!! Resto de risoto é a melhor matéria prima para bolinhos de arroz. O amido já faz uma liga bacana, é necessário acrescentar muito menos farinha, e os sabores da manteiga e do parmesão dão um charme só.
Claro que a nutricionista aqui assou os bolinhos, né? Acabou sendo o carboidrato do meu almoço, com um bifinho de pernil de porco e uma bela salada de almeirão, brócolis e tomate... Ê coisa boa que é comer comida boa!! Ê coisa boa que é não desperdiçar comida!

BOLINHO ASSADO DE RISOTO:


Para cada 2 xícaras de risoto, já frio, junte uma gema e mais ou menos 2 colheres de farinha de trigo, misturando com as mãos para ter uma massa boa de enrolar. Para assá-los, molhe as mãos com azeite, e abra como um hambúrguer uma porção de mais ou menos 1 colher de sobremesa da massa. Coloque 1 quadradinho de queijo no meio, feche e enrole, formando uma bolinha. 

Arrume em tabuleiro bem untado, leve ao forno quente, por uns 15 minutos, virando os bolinhos no meio do cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário