quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Meu chapa, que delícia!!

Café da manhã na padaria é uma farra bem gostosa, não acham? Num dia especial, com alguém especial, sentar no balcão e pedir uma média com pão na chapa é de uma poesia imensa prá mim...
Tudo bem, com a “modernidade” até topo trocar a média tradicional por um espresso com leite (que quando chama machiatto custa 5 vezes mais em 5 vezes menos..), mas o pão francês na chapa é “imexível” como diria o ministro!
O gosto desse café só tem esse gosto na padaria, não adianta tentar fazer em casa, nunca terá a mesma graça: fica bonzinho, a manteiga é melhor, o pó de café é melhor, mas falta alguma coisa. Por isso acho que comer é mágico..
Então, hoje de manhã, querendo me fazer um agrado num dia comum, sem padaria, ficou fora de cogitação o pão na chapa, que seria frustração pura. Humm, olhei para o bolo de banana que tava lá, olhando prá mim, mas não era bem aquilo...

Bolo na chapa! Que tal? Corta o bolo, passa manteiga no bolo, dos dois lados, esquenta a frigideira, e dá aquela tostadinha, com a manteiga borbulhando e dourando e reexibindo o aroma do bolo.


Delícia! E ainda coloquei uma colherzinha de doce de leite, pro agrado ficar mais complexo.

Meu chapa, bolo na chapa é poesia em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário