segunda-feira, 28 de julho de 2014

A conversa chegou na cozinha


O espaço


O projeto
O projeto Colher tem o objetivo de mostrar, na prática, que é possível ter uma alimentação saudável sem precisar recorrer a alimentos ou equipamentos sofisticados.
É uma cozinha comum, equipada exatamente como a cozinha da maioria dos brasileiros, com fogão convencional, um micro-ondas, liquidificador, batedeira e geladeira. Nesta cozinha, a nutricionista Valéria Mortara mostrará o preparo dos alimentos que devem fazer parte da alimentação, da forma mais saudável possível.
Os utensílios também serão simples, panelas de alumínio, colher de pau, placas de corte normais. 
Para algumas oficinas serão utilizados equipamentos mais específicos, que serão necessários para aquele tipo de preparo. Alguém que fará uma cirurgia de redução de estômago vai querer ter um processador de alimentos, por exemplo...
Os temas serão variados, para atender as necessidades de cada tipo de cliente: oficina de culinária para quem mora só, para quem vai se casar e não sabe cozinhar, para papinhas de bebês, para o preparo de vegetais, para o preparo de sopas e caldos, para refeições rápidas, etc  
A cozinha está preparada para atender até 6 alunos por oficina, e o projeto prevê um mínimo de 4 oficinas por semana.

2 comentários:

  1. A cozinha ficou linda! Sucesso sempre. Já tô aguardando as oficinas. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pronto! Aprendi o que é cabotiá!!!! Que blog lindo, que idéias maravilhosas, quanto amor compartilhados nas dicas e receitas!!!

    Parabéns, lindona!!!
    Beijos, Helô

    ResponderExcluir