sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Errar é humano... e pode ser bem gostoso!!

Ao escolher uma receita para minha participação diária na Radio Globo, reencontrei uma receita de bolo de farinha de milho, super simples de fazer, e que é excelente para um lanche, por ser bem “completo”. Resolvi que seria esta a guloseima de sábado, onde sempre aparece alguma coisa doce..
Como estava saudosa da receita, resolvi fazer. Hum, que massa linda, mas me parece um pouco mais espessa... Nossa, que lindo ficou o bolo, pena que “abaixou” um pouquinho.. Tudo bem! Um cafezinho, e.... nossa!!!! Esqueci de colocar açúcar!!!  Nossa! Mas não é que ficou bom?? Faltou só colocar sal!
Acho que vou colocar essa receita no blog... sim! E já fico imaginando variações, com condimentos e pedacinhos de coisas, um universo de delícias se abre!! E é bom para os celíacos, porque não tem glúten..


BOLO DE FARINHA DE MILHO COM QUEIJO
Coloque no liquidificador: 3 ovos, 1 copo de farinha de milho flocada, 4 colheres de óleo, 1 copo de leite, 1 copo de queijo cortado em pedaços pequenos (aqui você pode variar muito, usando ricota, queijo minas, mussarela, provolone com queijo branco, parmesão com mussarela..), 1 colher de sopa de fermento em pó e sal a gosto. Bata bem, para quebrar todo o queijo. Coloque em forma untada, e asse em forno pré aquecido.
Experimente misturar na massa temperos variados como cebola, alho, salsa, ou colocar cubinhos de frango cozido ou carne moída refogada..



2 comentários:

  1. Oi Valéria. Como vai? Que surpresa boa e feliz lhe encontrar. Não sei se lembrará de mim, a Cida de Votocel, Votorantim. Estava procurando receitas e encontrei seu blog. Muito bacana, com aquela suavidade da sua pessoa. Como você está? Tudo bem? Tenho mesmo muitas saudades de você, e de sua mãe...
    Beijo grande!

    Cida Madureira (cidalimadureira@uol.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida!! Que legal te encontrar aqui. Estou bem, feliz, moro no Paraná, e herdei da minha mãe o amor pela cozinha... Um beijo grande!

      Excluir