quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Broa Tarde!

Hoje ganhei um presentão. Uma caixa cheia de derivados de milho! Fubá, farinha de milho, polenta pré-cozida.
Ganhei outro presente: uma virose...
Assim, precisava de um lanche totalmente comfort food, e como sou uma jacu de gaiola, comfort food prá mim é angu, sopa de feijão, canjica, café com leite... e broa de fubá!
Tem a broa de fubá cozida, com um “quê” de choux (bomba) tupiniquim, que aliás pode ser boa opção para os celíacos. Mas eu queria aquela broa biscoito, que leva farinha de trigo, sequinha, e que descobri ser super simples de fazer. Juntando algumas receitas, saiu a minha, sem erva-doce, confesso... não curto muito. O Lauro já comeu quatro!
Olha só que fácil:
1 ½ xíc de fubá mimoso
1 ½ xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 ovos
3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
leite o suficiente
Misture todos os ingredientes secos numa tigela, junte os ovos e a manteiga, e vá misturando com as mãos. Junte o leite necessário (em torno de 3-4 colheres) para que tenha uma massa uniforme, grossa, mas grudenta. Leve a massa à geladeira por no mínimo 15 minutos.
Com as mãos untadas, de óleo ou manteiga, faça bolas “achatadas” com uma colher de massa e arrume, bem espaçadas numa assadeira untada (eu coloquei papel manteiga e untei). Leve ao forno pré-aquecido, 200 graus, até que fiquem com aspecto sequinho e douradas por baixo.


Faça um café da hora, pingue umas gotas de leite, sente com alguém bem legal (pode ser você) e tenha uma broooa tarde!

Um comentário:

  1. Vc não morre mais, linda! ( Nem de virose... rsrs)Estava pensando em vcs ( Marta, Votocel tb) pq a casa está perfumada pela geléia de morangos que estou fazendo. Claro que a receita é de sua mãe. Valeu pela receita da broa. E sare logo! Bjs.

    ResponderExcluir