domingo, 7 de abril de 2013

Ou isso ou aquilo


Ou isso ou aquilo. Assim deve ser. Já quem faz “dieta” pensa: ou isso ou nada! Só pode trazer um grande vazio, não acham? Fico apavorada quando ouço a expressão “fechar a boca” como a estratégia correta para reduzir o peso. Aí, de uma hora para outra a criatura “corta” tudo: não come mais doce, pão, refrigerante... E não coloca nada no lugar!

Numa temporada na casa da tia Marcella, aprendi uma lição para sempre: meu filho que era bem pequeno pegou um pequeno bibelô da estante e isso poderia ser ruim para ele e para o bibelô. Tinha que tirar aquilo de suas mãos! Filhinho, isso não! Devolve! Você pode se machucar! Ufa! Que chororô! Parecia até que tinha tirado um dedo junto!!! Acabei devolvendo... A Tia se aproximou com um copo plástico bem colorido, mostrou prá ele, que gentilmente entregou o “pomo da discórdia” em troca da linda peça colorida.  Tia Marcella sorri prá mim e diz, naquela entonação que só ela tem: “é sempre melhor trocar do que tirar”. Lindo, né?

Por isso, caro leitor, se não quer comer pavê de chocolate com refrigerante de lanche da tarde, que tal tomar um suco e comer um pão com queijo e geléia, no lugar de bater a cabeça na parede? Que tal comer bastante salada no lugar daquela colher a menos de arroz no seu almoço? Faça trocas razoáveis, assim não haverá vazio.

Ou isso ou aquilo. O Facebook tem razão, Cecília Meireles sabe das coisas. Tia Marcella também...

Um comentário: