domingo, 6 de março de 2016

Minas, sua linda!

Fubá é um alimento maravilhoso e que geralmente é usado em receitas cheias de afeto e história. Hoje, pelo fato de grande parte de nosso milho ser transgênico, quem busca uma alimentação mais natural tem certa resistência ao seu uso. Encontrei no supermercado aqui em Londrina um fubá branco, que não é transgênico! Marca Campo Largo, se quiserem procurar.... e eu fazendo a festa!
Estive em Minas no mês de janeiro, com os melhores anfitriões. De tudo que conseguimos fazer, apesar da chuva, Inhotim e o Mercado Municipal foram deliciosamente nutritivos para esse ser que vos tecla. A goiabada cascão que veio é maravilhosa, e aqui... ficôbondimais....
BOLIN!
Rendimento: 15 bolinhos
1 xícara de fubá branco (pode ser o amarelo)
½ xícara de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de canela em pó
2 ovos
2 colheres cheias de banha de porco derretida
½ xícara de queijo fresco em cubos ou ricota
1 xícara de açúcar
¼ xícara de água
15 cubinhos de goiabada
Prepare 15 forminhas de papel próprias para ir ao forno, dentro de 15 formas de cupcake ou empada. Pré-aqueça o forno a 200 graus. Misture os cinco primeiros ingredientes e reserve.
Bata no liquidificador: os ovos, a banha, o queijo, o açúcar e a água, todos na temperatura ambiente. Misture o creme nas farinhas, até ficar homogêneo. Distribua a massa nas forminhas e coloque um cubo de goiabada no centro de cada um.

Asse por 20 a 25 minutos, ou até que doure e passe no teste do palito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário